quarta-feira, 30 de março de 2011

Mudanças



“Pequenos gestos fazem grande diferença.”
Essa afirmação todo mundo já ouviu e pode ter certeza que quem pratica essa sabedoria popular já colheu seus frutos.
“Pequenas mudanças fazem grande diferença.”
Essa também é muito comum e é sobre este assunto que quero escrever hoje. Antes de aprender a andar, nós aprendemos a engatinhar. Antes de aprender a correr, nós aprendemos a andar. Não é assim? E por que tantas vezes na vida, não queremos dar os primeiros passos? Por que queremos chegar ao topo antes de suar a camisa? Precisamos preparar nossa mente para dançar conforme a música. Desacelerar! Muitas vezes sofremos porque estabelecemos um ritmo muito acelerado para o nosso processo de elaboração psicológica. Não aceitamos as frustrações e os erros que fazem parte do acerto. O que quero dizer pode ser ilustrado da seguinte maneira: Imagine um bebê de 11 meses que está saindo do processo de engatinhar e começando a dar os primeiros passos... É natural que ele caia e volte a tentar dar uns passinhos; é comum que ele intercale esse aprendizado entre engatinhar e andar... Até que por fim ele se esqueça de colocar o joelhinho no chão e siga firme caminhando. É um processo e às vezes machuca, mas ele aprende a andar definitivamente. Muitas vezes o bebê precisa de estímulo para continuar tentando e nessa hora o pai e a mãe batem palma e o incentivam. Conosco também é assim... Independente do momento que estejamos passando e da idade que temos, todo tempo é tempo de mudanças e a vida permanece ávida por ser desbravada. Desperta, pois o tempo urge pra te ver feliz!E no momento que nossa alma pedir um estímulo que bom saber que temos um Pai que está disposto a nos socorrer e pegar na nossa mão nos conduzindo a vitória. Deus nunca nos conduz para a derrota, com Ele sempre somos vitoriosos. Nem sempre vencedores, mas sempre vitoriosos. Qual a diferença? A diferença é que mesmo nos tempos difíceis temos uma razão pra ter esperança e um consolo bem presente na hora da angústia. Através do crescimento espiritual, compreendemos que o mais importante não é ganhar todas as batalhas... O essencial é ganhar a guerra. Algumas vezes é necessário perder, pois isso nos fortalece e faz parte da vida de quem realmente vive. Quem tenta pode ganhar ou perder, mas quem não tenta já perdeu!Que Deus nos ajude a desafiar os gigantes que atravessarem o nosso caminho e nos leve a confrontar todas as etapas necessárias para conseguir o nosso objetivo final.


Patty

Um comentário:

  1. Olá! Gostaria de dizer que faz algum tempo que leio alguns posts seus, acho muito interessante porque faz o meu estilo. Há pouco tempo criei um blog sobre Deus e gostaria de ter uma parceria com vocês, algo como uma troca de links ou algo do tipo, também peço a permissão para colocar alguns posts seus no meu blog, é claro com os devidos créditos e deixo vocês à vontade para pôr posts do meu blog no de vocês!

    Fico na espera e aguardo dessa resposta, ficaria feliz se a parceria fosse atada! Grande abraço e continuem nesse mesmo foco e objetivo em prol do Reino!

    www.odeuscontemporaneo.blogspot.com

    ResponderExcluir