segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Encontro de Mulheres com Cristo (Parte 1)


Sábado, dia 23 de outubro de 2010, aconteceu o primeiro Encontro de Mulheres com Cristo da Igreja Episcopal Carismática Paróquia Peniel. Foi um dia intenso e extremamente restaurador na presença do Senhor. Tenho certeza que este evento foi muito importante e essencial na vida de todas as mulheres que, assim como eu, estiveram ali presentes; porque foi simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O o que Deus preparou para cada uma de nós.
Como dissera minha irmã Rute “ao pé do meu ouvido”: Deus nos ama loucamente!!! Pode até parecer bastante informal para alguns, mas esta afirmação define com precisão o sentimento que nos envolveu naquele dia: um amor forte e extravagante, capaz de transformar profundamente o nosso coração.
Muitos poetas afirmam que o amor mexe com nossas emoções e nos leva a ver a vida com outros olhos. (Mais positivamente.)
Muitos cientistas confirmam, através de pesquisas realizadas com uma quantidade razoável de pessoas, que o perdão traz benefícios não somente para a saúde emocional, como também para todo funcionamento do corpo humano.
E nós cristãos? Que diremos, pois, sobre o perdão e o amor de Deus? Na verdade tudo que falarmos poderá ser considerado muito pouco, diante da grandeza de experimentá-lo. Mas eu me arrisco a colocar em palavras o que tenho desfrutado (e sei que muitos também o têm.) e mais especificamente, o que desfrutei durante o dia deste encontro de mulheres. O Amor de Deus vai além das emoções, ele toca e preenche todo vazio do coração. É um amor capaz de curar as feridas da alma com uma profundidade maior do que muitos anos de terapia cognitiva (análise). O único amor capaz de nos aceitar incondicionalmente e por este motivo, o único capaz de nos livrar de todo e qualquer sentimento de rejeição. Por causa do sacrifício de Cristo na cruz do calvário, podemos vivenciar este amor com liberdade. O poder do perdão de Deus em nossas vidas vai muito além da compreensão humana, só ele pode nos ensinar a liberar perdão para àqueles que nos magoaram e de alguma forma deixaram de ser aquilo que um dia imaginamos.
Sinto-me privilegiada por ter sido escolhida por Deus para estar ali reunida com minhas irmãs em Cristo e me sinto direcionada para propagar este amor que recebi. Talvez você também tenha estado ali e pode compartilhar de toda esta alegria que sinto agora. Mas se você não esteve ali e por algum motivo se sentiu atraído para ler esta mensagem, saiba que não foi por acaso. Deus quer derramar mais do amor Dele em sua vida... Deus quer preencher os vazios da sua alma, Ele quer fazer morada definitiva em seu coração. Se você ainda não o conhece, eu quero lhe falar que Deus lhe ama muito e só quer lhe ajudar. Se você já o conhece, eu também quero lhe falar, pare agora por alguns instantes e deixe o Espírito Santo ministrar.
“ Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois DEUS É AMOR.” 1Jo. 4:7,8

Patty

Um comentário:

  1. "Deus nos ama LOUCAMENTE"

    Minha semana será diferente por causa desta frase.

    Muito bom ver o agir do impactante amor de Deus na sua e em nossas vidas.

    Bjos.
    Anchietinha

    ResponderExcluir