sábado, 30 de outubro de 2010

Encontro de Mulheres com Cristo (Parte 2)


LIBERDADE.
Há muito tempo que não me sentia tão livre dentro de uma comunidade cristã. Por isso resolvi escrever sobre esse tema na minha segunda mensagem sobre o Encontro de Mulheres da Peniel.
Jesus nos ensina que a adoração e a intimidade com Ele começam no silêncio do nosso quarto e depois deste encontro (só eu e Ele; vc e Ele) surgem os frutos para serem propagados, compartilhados e vivenciados “aqui fora”. Tenho certeza que foi exatamente isso que aconteceu no dia do encontro na Peniel. Cada uma de nós que estávamos ali reunidas (ou a maioria de nós) já nutríamos nossa comunhão com Deus no secreto do quarto e por isso o Espírito Santo se moveu com poder e LIBERDADE. Além disso, tenho certeza que existiram pessoas orando por esse Encontro e colocando nossas vidas diante do Pai.
Algumas vezes pensamos que o “fluir” de Deus virá através de uma única pessoa – o pregador. Outras vezes reclamamos que freqüentamos uma igreja fria e que não temos liberdade. Em resumo, a responsabilidade é sempre do outro e não nossa! Mas o que tenho muito forte no meu coração hoje para compartilhar com vcs é que precisamos estar atentos, pois a ação de Deus se manifesta em nós e por nós de forma individual e única. Todos têm importância igual para Deus e livre-acesso a Ele. Não podemos desperdiçar a Sua presença.
Além de liberdade, quero falar também sobre ORDEM. Tem pessoas que confundem liberdade com desordem... Mas Deus é um arquiteto perfeito e só Ele é capaz de montar todas as peças do quebra-cabeça da vida. Simplesmente por um motivo: Só Ele tem todas as peças!
Quando tudo “parece” está dando errado, tenhamos calma: Deus está no controle e sendo assim, tudo vai dar certo. E foi exatamente neste clima de paz e confiança que recebemos a palavra de uma missionária chamada Rose Alves que “aos nossos olhos” não deveria estar ali. As dirigentes comunicaram a todas nós participantes que na programação do evento quem ia dar a palavra era outra pastora, mas devido a um imprevisto ela não poderia participar. Mas na programação de Deus, Rose Alves é quem deveria estar ali e ela foi. E foi uma benção! CLARO! O que ocorre quando Deus está no controle? O melhor!
Esta é a liberdade que temos por pertencer a um Pai tão perfeito e cuidadoso. Precisamos experimentar mais desta realidade no nosso dia a dia e assim veremos nosso grau de estresse diminuir e nos surpreenderemos com a precisão e a pontualidade com que Ele age. Ele nunca chega atrasado! Ele nunca escolhe a pessoa errada! Ele nunca fecha uma porta sem que abra outra muito maior! Ele tem uma programação específica na vida de cada um de nós. Que nosso coração se aquiete nesta incontestável verdade. Que nossa mente anseie seguir a Sua direção. Essa é aminha oração, por mim e por você!Só desta forma, poderemos viver a vida em abundância que Cristo Jesus morreu para nos dar.
“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.” Pv.16:1
“O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.” Pv.16:9


Beijos


Patty 

Nenhum comentário:

Postar um comentário