terça-feira, 2 de novembro de 2010

As rosas do meu jardim!

TODO SER QUE RESPIRA LOUVE AO SENHOR! Sl.150:6

Semana passada estava no shopping à procura de alguma peça para compor a minha mesa de home Office e foi engraçado porque estava procurando alguma coisa que trouxesse vida ao meu local de estudo/trabalho/entretenimento. Fui a algumas lojas (Saraiva, Tok Stock, Imaginarium...) e fiquei encantada com algumas peças bem coloridas, mas achei por bem do meu bolso, voltar outra hora e mais certa do que comprar. Quando estava caminhando para saída eis que me senti atraída para entrar numa loja de flores e simplesmente achei o que estava querendo. Apaixonei-me pelas mini-rosas, não sei se alguém já sabia que existiam mini-rosas mas eu desconhecia completamente o fato. Comprei minhas rosinhas em tom de vermelho e logo que cheguei em casa coloquei na minha mesa. Sem sombra de dúvida foi a melhor escolha para trazer VIDA. E desde então tenho aprendido a cuidar delas e estou surpresa com minha dedicação. (Quem me conhece sabe que nunca tive paciência para cuidar de jardins, apesar de ser uma admiradora da natureza!) Como “jardineira de primeira viagem” estou aprendendo a quantidade de sol e água que elas precisam para ficarem cada vez mais lindas e saudáveis... Mas hoje fiz uma besteira... pense! A moça que me vendeu as rosinhas disse que elas precisavam levar sol, então, todos os dias esta tem sido minha prioridade. (hehehe) Só que hoje eu as coloquei durante 20min no sol e quando fui olhar elas murcharam completamente, aí corri pra colocar água e fiquei tão feliz quando vi que elas se reergueram! Estão se recuperando do meu “excesso” de cuidado! (hehehe).
Mas estas rosas me trouxeram inspiração, entre outras coisas, para escrever sobre a beleza da diversidade! Fiquei olhando para cada uma delas e observando que cada uma tinha uma cor própria (apesar de algumas serem praticamente idênticas!) e tinha uma beleza única. Não é assim conosco?! Fico pensando como Deus é perfeito e novamente minhas palavras são tão pequenas para expressar tamanha grandeza. Ele nos criou tão diversos e colocou dentro de cada um de nós o dom de ser capaz de ser feliz! Independente da cor, da altura, do peso, do tamanho da conta no banco...Ele nos ama e cuida de nós! Ninguém é igual a ninguém e isso não precisa ser um problema, pelo contrário, precisamos aprender a crescer nas diferenças e respeitar as particularidades de cada um. Precisamos aprender com Deus a amar a diversidade e não querer ser a cópia de alguém, ou querer que alguém seja a nossa. Somos preciosos e únicos aos seus olhos! Que Deus nos dê olhos para ver a beleza que existe dentro de cada ser humano!Que Ele nos dê olhos para enxergar a nossa própria beleza e nos cure de todo e qualquer sentimento de inferioridade!
Beijos,
Patty

Um comentário:

  1. Como dizia Cartola: "As rozas não falam, simplesmente as rosas exalam o perfume que roubam de ti".

    Não tenho dúvidas que seu cuidado, carinho e atenção para com elas, a deixaram mais "vivas" e perfumadas, roubando assim o perfume que vem deste cuidado.

    Um beijo e boa semana.
    Vida longa ao Desperta !!!!!

    Anchi
    (Cunhado).

    ResponderExcluir