quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O Caminho do Perdão



         Algumas vezes como o cantor Jeremy Camp compôs em sua música “Take You Back”¹, sinto que estou lutando contra a Tua graça.  A princípio ficaria fácil entender se tivéssemos que “pagar” pelos nossos erros, por isso caímos com tanta freqüência na tentação de pensar matematicamente: Tinha dois pontos positivos, e agora tenho dois negativos, tiro uns pelos outros e fica tudo certo, zerei a conta!!! Porém, basta alguma reflexão para entendermos que essa “conta” é falha, pois por mais que tentássemos, nunca conseguiríamos resolvê-la. Então começamos a compreender o imenso valor do sacrifício de Cristo. O Teu plano de salvação (remissão) para nossas almas é tão majestoso que nossa dureza de coração tende a não aceitá-lo completamente. Por vezes pensamos: Eu não mereço tanto perdão! Preciso arrumar um jeito de compensar isso... A verdade é que não merecemos hoje e nunca seremos merecedores amanhã, motivo pelo qual ele é gratuito e para todos. O Sacrifício já foi feito. O preço já foi pago. Jesus já se entregou em favor de nós. A acusação já não mais existe.
         Isso não significa que não devemos Temer a Ti. Pelo contrário, é maravilhoso quando estamos com os corações abertos para serem moldados e inspirados pela Tua verdade. Como é libertador quando Tu nos mostra que estamos errados e nos aponta o caminho certo. Quão encorajador é despertar para o fato de que existem chances e Teu amor não tem limites. Quando o Senhor nos corrige percebemos que é possível fazer diferente. Todos nós precisamos de novas oportunidades. Ninguém é tão perfeito que nunca tenha pecado e ninguém é tão imperfeito que nunca tenha acertado. Por isso Tu nos ensinas o caminho do perdão: Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra! A culpa impede que a mudança aconteça, mas a Tua misericórdia nos motiva a acreditar no novo jeito.
Pai, obrigada por me perdoar tantas vezes e acreditar em mim a cada amanhecer. Eu te amo.

“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte." Rm.8:1,2

Um forte abraço,

Patty

1- "Take you back" - Música postada no Blog em 30/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário