domingo, 12 de dezembro de 2010

Simplesmente Louve


Hoje em dia, muitos têm discutido sobre a forma correta de louvar ao nosso Deus. Como se Deus estivesse preocupado com a forma...O que Ele quer é nosso coração!
Alguns acham que a adoração extravagante não deveria fazer parte do louvor a Deus, dizem que os pulos e gritos não movem o coração do Pai. Mas quem sou eu para julgar os que o fazem? Sou eu que conheço o coração dos que “gritam” e “pulam” na presença do Deus todo poderoso?!
Outros dizem que os “tradicionais hinos” deveriam ser extintos das igrejas porque não ajudam ninguém a se aproximar de Deus. O que dizer dos cantores (ministros) que têm regravado essas músicas? Será possível limitar o agir do Espírito Santo a certos ritmos musicais?
Eu confesso que essas discussões me desgastam um pouco (ou muito, não sei). Porque o que acredito realmente é que o coração é a única coisa que realmente importa no louvor. Nossas preferências musicais são nossas e não refletem as preferências Dele. O que Ele deseja é uma adoração sincera!
O rei Davi escolheu a harpa.
Miriam dançou na presença de Deus.
E eu? E vc?
Que possamos expressar todo nosso amor e adoração. Ele com certeza vai receber, se assim o fizermos com amor e temor, não importam os instrumentos e arranjos musicais. Não importa a nossa afinação. Muito menos se acompanhamos a letra da canção.Também não importa se O louvamos sentados, deitados ou pulando!
Simplesmente louve...
"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores." Jo.4:23

Abraços,
Patty

Um comentário:

  1. Pois é.
    Independente de ritmo ou estilo, Deus olhará sempre para nosso coração. Um coração puro e disposto é o que de fato alegra Seu coração.

    Davi não dançou em Sua presença ante a Arca?
    Abraços e muito bom o texto.
    Anchietinha.

    ResponderExcluir