segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dons e Frutos Espirituais





Os 9 dons:                                                                                 

Sabedoria                                                                               
Conhecimento                                                                        
Fé                                                                                             
Dons de Curar                                                                           
Operação de Milagres                                                              
Profecia
Discernimento de Espíritos                                                         
Variedade de Línguas                                                                 
Interpretação de Línguas 
                                                      
Os 9 frutos:


Amor
Alegria
Paz
Longanimidade
Benignidade
Bondade
Fidelidade
Mansidão
Domínio Próprio


     Ontem pela manhã, como de costume, fui ao Culto na Catedral da Reconciliação. Logo ao chegar fiquei bastante inquieta, pois o calor estava intenso dentro do templo. Ao ver Pastor Alexandre Ximenes sentado em sua cadeira de bispo no altar, minha alma se alegrou e eu tentei me acalmar. Confesso que minha vontade era de sair correndo para debaixo do chuveiro, ainda bem que não o fiz. Minha vontade de ficar e ouvir a Palavra de Deus falou mais alto do que as agonias do calor. ( Sem exagero, estava MUITO quente mesmo!). Mas colocando estes detalhes de lado, quero me focar no essencial: A pregação.
     Ela foi diferente do habitual, como o próprio pregador colocou, não foi um Sermão e sim Ensinamentos sobre um tema muito importante. O Pastor começou a falar sobre Dons e Frutos Espirituais, já tinha ouvido várias palavras sobre isso, mas desta vez foi diferente. O Pastor focou sobre o equilíbrio que deve existir entre DOM e FRUTO. Falou sobre os 9 dons e os 9 frutos espirituais descritos nas escrituras Sagradas ( você pode acompanhar com mais detalhes lendo 1Co.12:8-11; Gl.5:22). E eu me surpreendi, foi muito edificante.
     Ele falou que deve existir um equilíbrio entre dons e frutos para que haja Saúde dentro da igreja. Ele deixou claro que o que definia como igreja naquele momento não eram as instituições, e sim o corpo de Cristo que se move em grupos, sejam eles ligado a uma denominação religiosa ou não.
E continuou dizendo que muitas pessoas se preocupam somente em ter o PODER de Deus, querem os dons, porém, não se preocupam com os frutos. E eu fiquei pensando nas minhas próprias experiências, e o quanto já sofri pela loucura do homem que espiritualiza tudo menos a si próprio. O cristão cheio de “poder” e sem amor, só consegue fazer um barulho incomodo e não produz a justiça de Cristo e sim dos homens.
     Por outro lado, há pessoas que só buscam os frutos e não crêem nos dons. Ou até crêem nos dons, mas se mantém afastados deles, como se eles não existissem. Isso também é bastante problemático, pois Deus deseja se manifestar com poder no meio do povo e Ele escolheu nos usar para isso. Então, qual é o ideal a ser buscado por nós Cristãos? O ideal é buscar o equilíbrio entre dons e frutos. Buscar o dom da sabedoria, mas juntamente com o fruto do amor. Exercer o dom de profecia em fruto de bondade. E assim, poderemos viver em abundância e realizar os propósitos do coração de Deus.
     Realmente esses ensinamentos são essenciais para qualquer cristão e também para àqueles que ainda não o são. Que observando o equilíbrio e perfeição que só existe em Deus, possam entregar suas vidas completamente ao Autor e Consumador da nossa fé, Cristo Jesus.

Um bom início de semana para todos, com muita reflexão e também ação, claro!

*** Esta pregação esta a venda na Livraria da Igreja, caso tenha interesse em obtê-la entre em contato pelo telefone: 3471-3292***

Beijos,

Patty

2 comentários:

  1. SIMPLESMENTE AMEI SUAS PALAVRAS,


    Cris de Adnilson

    ResponderExcluir
  2. Cris, fico feliz porque minhas palavras tocaram seu coração.Deus te abençoe!

    Beijos,

    Patty

    ResponderExcluir