terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Escolha amar de verdade



    Mesmo que tenha que começar de novo, eu o farei com o mesmo entusiasmo...Ou pelo menos tentando manter o mesmo entusiasmo. Nossa, como é difícil começar de novo depois de ter feito tudo tão legal. Acabei de perder o texto que tinha escrito sobre o amor, estava tão inspirada e de repente o computador travou e só consegui copiar algumas palavras. Mas o tema continua ávido na minha cabeça, graças a Deus. E lá vou eu...
    Hoje acordei com muita vontade de escrever no blog, passei uns dias longe dele por causa do feriado de carnaval e de uma virose que me deixou de cama. Mas nesses dias em que estive "de molho" dediquei alguns momentos a leitura de um livro apaixonante que se chama : O amor é um verbo e foi escrito por Gary Chapman.
    Na verdade o livro é uma coletânea de 40 grandes estórias de amor, contadas por pessoas que escolheram conjugar este verbo nas suas mais desafiantes formas. Pessoas iguais a nós, cheias de conflitos e defeitos.São estórias de amor por uma vizinha que precisava de ajuda, por um desconhecido numa cama de hospital, por um pai de quem só se recebeu mautratos, entre outros também nada fáceis de serem amados.          Este livro é impressionante pois relata o tipo de amor que Jesus nos ensinou quando veio ao mundo. Ele escolheu os fracos, Ele tocou aquele que ninguém queria tocar, Ele achou que valia a pena morrer por cada um de nós. Jesus disse que seríamos reconhecidos como seus discípulos pelo amor que teríamos uns pelos outros. E hoje eu me pergunto e te pergunto: Temos sido verdadeiramente discípulos do amor de Cristo? Temos nos guiado pelos limites impostos pela sociedade das aparências ou temos procurado ver o nosso semelhante como um irmão? Será que temos regras de relacionamento que nos impedem de ir além? Regras que nos deixam imunes as tentativas de nosso cônjugue de nos pedir perdão, por exemplo? Essas são respostas que temos que dar a Deus. E se reconhecermos nossa pequenez, quão alegre o céu ficará. 
    A partir do momento que reconhecemos que sem Ele não somos capazes de amar, uma nova realidade se instala em nossa vida. A inspiração e o perdão começam a ser derramados em nossos corações e inicia-se um viver com predisposição para o amor ao próximo.
    Que Deus nos ajude nessa caminhada pois só Ele pode nos capacitar. A Boa nova é que Ele não apenas pode,  mas deseja intensamente nos encher do Seu amor. Que maravilha!

2 comentários:

  1. Galeguinha, coisas lindas vc tem escrito. Continue assim...bjs, Mamy

    ResponderExcluir
  2. Minha galega que o Espirito Santo continue lhe inpirando, pra q você possa tocar cada vez mais, o coração das pessoas.Você é um presente de DEUS para mim.O mundo seria bem diferente, se todas as MÃES tivessem filhos como os meus.
    Obrigada pelo seu carinho, pelo seu respeito por mim e pela sua dedicação.
    Te amo muito!!!bjs, Mamy

    ResponderExcluir