sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Despertar da Graça


Há limites para o conhecimento de Deus?

Há lugares distantes o suficiente para me “esconder” de Deus?

Há pecado em desabafar ou Jesus é misericordioso o suficiente para me ouvir e se compadecer?

Há perdão e renovação quando confessamos o nosso pecado a Ele?

    Creio que a maioria de nós já conhece a resposta para estas perguntas, talvez por ter ouvido de algum amigo, talvez porque guarda esta certeza dentro do coração, talvez porque os pais ensinaram estas respostas quando eram crianças...Mas porque muitas vezes é tão difícil aplicá-las a nossa vida?
    Quando fiz Discipulado de Jovens (1998-2001) eu aprendi muitas coisas sobre a doutrina, o caráter e o ministério de Cristo. Todavia, um estudo em especial me chamou muita atenção e fala ao meu coração até hoje. O nome do Estudo é Desabafo e ele fala sobre a graça de Deus.
    No estudo, o autor faz uma analogia entre nós e um cachorro chamado Perro. Quando Perro fazia uma coisa errada, ele corria para debaixo da cama e se escondia do dono. E nós fazemos o mesmo! Quando fazemos alguma coisa errada, ao invés de pararmos para buscar o perdão de Deus, corremos para alguns esconderijos da nossa alma e seguimos adiante.
    O estudo segue falando que Perro fazia xixi na sala e corria para debaixo da cama. Mas o dono, corria até ele, pegava-o com amor e ensinava o correto. Não é assim que Deus faz conosco? Algumas lições nós aprendemos rápido, porém outras são pacientemente ensinadas pelo nosso Pai dia a dia. E sempre será assim...Sempre teremos pecados a confessar e coisas a aprender.
    O importante é despertar para a Graça que há em Cristo e entregar todo nosso ser para ser moldado por Ele. Não há lugar demasiadamente distante que possamos nos esconder do Senhor. Mas Ele espera de nós uma atitude de reconhecimento, precisamos crer que Deus existe e através de Cristo nos enviou a graça que é o livre acesso a Ele.
    Não importa quão errado nós agimos ou há quando tempo temos repetido este mesmo erro. A graça de Deus é ilimitada e Ele é amor. Deus pode e quer restaurar a nossa vida, depende de nós dar o primeiro passo. Que sejamos corajosos o suficiente para pedir a Deus que mude a nossa vida e que nos acheguemos confiadamente ao trono da graça, a fim de acharmos graça em ocasião oportuna.
    Não tenha medo de pedir o perdão de Deus. Pois Ele sempre teve uma mesma resposta para Àqueles que o pediram: “Seus pecados estão perdoados. Vá e não peques mais.” Além de nos perdoar, Deus nos dá uma segunda chance. Isso é que é maravilhoso, não existe graça sem esperança. Sempre há um novo caminho a ser trilhado quando nos prostramos diante do Pai; sempre existe restauração, não importa o tamanho do estrago; sempre existe amor quando não agüentamos mais seguir sozinhos...

“ Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo os seus pensamentos;converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.” Is.55:6 e 7.

Patty

Um comentário:

  1. Muito bacana, Pattynha. Realmente a gente evitaria meio mundo de complicações se nos dedicássemos mais ao Senhor e a fazer a Sua vontade. Parabéns, minha querida, você tem toda a minha admiração. Deus te abençôe, guarde e guie e sempre. Continue escrevendo.

    ResponderExcluir