quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Não troque o CORDEIRO de DEUS pelo Galo da Madrugada.


       Vou expressar minhas convicções sobre um tema polêmico e que já me trouxe muitas dúvidas. Falar do Carnaval é difícil porque colocada como uma festa da “fantasia poética” e “alegria para todos” ele se torna tão bonzinho e inofensivo que até parece errado ser contra...
     Ontem pela manhã vi no Orkut de um grande amigo, estudante de Teologia, esta frase: Não troque o CORDEIRO de DEUS pelo galo da madrugada. Naquele momento fui impactada por esta afirmação e fiquei refletindo se seria um bom caminho escrever desta forma. A princípio achei que poderia assustar as pessoas que não conhecem a Jesus, que seria melhor não tocar neste assunto e fazer como a maioria de nós, cristãos, faz nesta época do ano: Retiro Espiritual de Carnaval.
     Não que eu tenha uma visão de ser contra este tipo de evento, mas também acredito que devemos nos posicionar diante de tudo que acontece. Então pensei em Jesus e recordei algumas passagens da Bíblia em que Ele se mostra um Revolucionário e Radical, mesmo quando as pessoas não se agradavam da sua postura.
      É no caso do Jovem Rico que pergunta o que deveria fazer para herdar o Reino dos Céus e Ele responde que ele deveria vender todos os seus bens e dá aos pobres. (Jesus sabia que o verdadeiro amor do jovem era por seu dinheiro).
     Outro caso que Jesus é bastante enfático e não agrada a maioria das pessoas é quando ele invade o templo e expulsa todas as pessoas que estão vendendo e comprando. Ele diz que a Casa de Deus não é comércio e sim uma Casa de Oração.
    Ao lembrar-me de Jesus e encontrar dentro de mim a motivação de agradar somente a Ele, resolvi abordar este assunto em meu blog. Afinal, o nome do BLOG é DESPERTA e não poderia fechar meus olhos diante desta realidade.
     O Carnaval não é de Deus, meus amigos, irmãos e “espiões” do BLOG DESPERTA. Esta festa, aparentemente inofensiva, carrega uma verdade espiritual incontestável: é a festa da “carne”, de “colocar para fora os seus demônios”, de “celebrar os prazeres do mundo de maneira ilimitada”, de “satisfazer os impulsos do corpo”...
     Talvez você pode está se perguntando: Mas eu vou pro Carnaval só para “olhar”, não vou “brincar”. Ou talvez vc afirme a si mesmo: Vou com meus amigos e minha familia, não cairei bêbado nas ruas e não tenho más intençoes. Eu acredito nisto que você está dizendo, porque pensava exatamente assim. Mas precisamos ser cuidadosos e vigilantes com nossa natureza pecadora, devemos gastar tempo com coisas mais edificantes e não ignorar a realidade espiritual que existe nestes dias. A Bíblia nos ensina que devemos ser mansos como um cordeiro e espertos como uma cobra. Existem rituais malignos por trás dos batuques dos tambores do maracatu, existe uma simbologia diabólica que envolve as “tradições culturais dos escravos” e também oferendas a entidades espirituais durante todo o Carnaval.
     Eu achava que tudo isso era um exagero e até mesmo fanatismo religioso se pensássemos dessa forma, afinal a Televisão faz desta festa “inocente e boa”. Mas então Deus me levou para evangelizar, com meus irmãos em Cristo da Igreja Episcopal, no Carnaval de Olinda.
     No ano de 2000 e 2001 estive na Praça da Paz e esta foi uma experiência única para meu crescimento.    Também foi essencial para que hoje eu estivesse escrevendo esta mensagem. Pessoas foram salvas e libertas durante aqueles dias e nós que fomos evangelizar ou que ficávamos orando, sentimos todo o peso espiritual que existe e enxergamos a diferença entre LUZ e TREVAS.
     Quando você está lá, no meio da festa, não existe meio termo. Ou você está com Cristo ou contra Ele. Por isso, temos que fazer nossa escolha. Eu já fiz a minha e conheço milhares que também escolheram a alegria verdadeira que só Cristo pode dar.
    Não é fácil seguir a Cristo e muito mais difícil é enxergar a realidade como ela é. Mas a verdade liberta e Jesus recompensa tudo que renunciamos. Hoje sou muito mais feliz do que quando precisava me fantasiar para transbordar alguma alegria. Hoje não preciso esperar até o Carnaval para pular e brincar com meus amigos. Não preciso de algumas cervejas para me divertir e relaxar. Isso é JESUS. Ele me resgatou e me amou, transformou a minha vida e me encheu com Sua alegria.Aleluia, Senhor! Obrigada pelo Teu amor!
Pense sobre isso e mais uma vez:
Não troque o CORDEIRO de DEUS pelo galo da madrugada.

Referências Bíblicas: Lc.19:18-23; Mt.21:12-13.
" Quem acha a sua vida, perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-lá-á."      Mt.10:39 
Um abraço verdadeiro,

Patty


Nenhum comentário:

Postar um comentário