segunda-feira, 1 de março de 2010

Salão de beleza com papo cristão


Hoje de manhã acordei louca para fazer as unhas, sempre fico adiando até quando a situação fica insuportável (As mulheres sabem do que estou falando!). Porque cá entre nós, detesto aquela espera no salão que acompanha aquelas revistas de fofoca e algumas vezes uma conversinha fútil. Eu sei, eu sei, não dá pra generalizar...existem exceções, e graças a Deus por elas. Hoje foi uma exceção. Cheguei no salão logo cedo e já estava disposta a fazer minhas unhas com qualquer manicure e de repente eu vi a "minha manicure". Toda mulher tem a sua preferência. Fiquei surpresa por encontrar Helena, dia de segunda ela geralmente tá de folga. Ela começou a fazer minhas unhas e iniciamos uma conversa tão boa, um papo de fé encarnada. Compartilhamos sobre nossas experiências com Cristo e a dificuldade que muitas vezes temos de abrir mão do nosso orgulho e egoísmo para amar o próximo (amar de verdade!).Concordamos que Deus nos chamou para amar pessoas reais e não ideais. Quando estávamos neste diálogo eis que tenho mais uma surpresa,"minha cabeleireira" se junta a nós e tem tempo para conversar (Marta está sempre correndo). O papo cristão-cabeça continua, trocamos informações sobre filmes, inclusive elas me garantiram que "Prova de Fogo" e "A virada" são ótimos, eu pretendo assistir. Foi um tempo tão legal, uma conversa produtiva...O oposto do que se costuma encontrar num ambiente como este. Sim, porque eu gosto de me arrumar e ficar bonita, mas não aguento discutir durante muito tempo sobre a nova namorada do Ronaldinho! Desta vez foi diferente. Saí do salão tão feliz e com uma leveza. Ah, e ainda com unhas lindas! Isso tudo me fez refletir: Quem tem Deus é diferente. Na busca por seguir a Cristo, uma das coisas que faz a caminhada ser mais leve e interessante são essas conversas. Durante este encontro, espontaneamente, compartilhamos dos ensinamentos que temos aprendido com nossos pastores e também de muitas respostas de oração. E ainda tivemos tempo de confessar pecados e rever algumas atitudes. 

Não devemos restringir o "papo cristão"  apenas para o discipulado ou os grupos de nossa comunidade. É preciso estar aberto para falar e receber de Deus nos mais diversos lugares. E é tão bom quando isso acontece inesperadamente e sem scripts. Nosso Deus é livre e se move com liberdade aonde quer que Ele queira. Que tal aproveitar?!

"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." Mt.18:20

*** A foto que postei com esta mensagem é a pura representação da mulher que ama ficar bonita mas não tem paciência para certas conversas. Minha amiga Natália. Um grande beijo para próxima grande fotógrafa do Brasil:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário