quinta-feira, 11 de março de 2010

John Wesley



Navegando pela internet em busca de inspiração para minhas reflexões e postagens no blog, deparei-me com um texto escrito por um dos maiores evangelistas do mundo: John Wesley. Instantaneamente me lembrei de uma frase dele que estava estampada na Igreja Episcopal Anglicana – Paróquia do Espírito Santo, pelo menos durante o tempo em que fiz parte da comunidade. A afirmação de Jonh é a seguinte: “ O mundo é a minha paróquia”. Impactante, não? Pelo menos para mim. Durante as pregações do Pastor Miguel Uchôa era comum escutar uma citação dele em relação ao evangelista. Ele sempre falava que este homem influenciou e continuava influenciando gerações a “ganhar” pessoas para Cristo. E eu ficava refletindo intimamente sobre esta frase: O que ele quer dizer com “ O mundo é a minha Paróquia.”?! E às vezes ficava meio vago a explicação de que ele queria dizer que o mundo inteiro precisava de Jesus, o mundo inteiro merecia ouvir sobre o sacrifício da cruz... O que mais me tocava nesta frase não era necessariamente seu significado óbvio, o que me impressionava era a ousadia da sentença. Isso realmente era inspirador...Isso me fazia vibrar, acreditar, servir. Mas a influência de Jonh Wesley ficava por aí. Até que hoje eu tive o prazer de ler um estudo que ele fez sobre o despertar para Cristo, envolvendo desde a descrição sobre os que dormem em seus “mundinhos” até o caminho iluminado que Jesus promete a todos que se rendem a Ele. Agora, sim! Pensei com meus botões...Agora consigo compreender porque o Pastor Miguel falava tanto neste homem. Um texto rico em compreensão bíblica e focado em passar o seu objetivo. Amei! Totalmente contextualizado e inspirador! Inspirador porque o autor revela sua paixão por Jesus através de sua forma única de escrever.Certamente lerei outros textos dele. A única coisa difícil de acompanhar foi a linguagem rebuscada, mas também não podemos esperar o contrário de alguém que nasceu em 1703 e morreu em 1791. Pensei em postar o estudo bíblico de John Wesley no blog mas ele é enorme   ( o que não o torna menos interessante) porém deixo vocês a vontade para acessarem este link e se alimentarem do manjar deste servo de Deus:





"Por muito tempo meu espírito aprisionado,
 Permaneceu nos grilhões das trevas e do pecado.
 Até que de teu olhar veio o raio vivificador,
 E despertei, meu calabouço em pleno fulgor.
 Os grilhões se romperam, meu espírito foi liberto
 Levantei-me e passei a seguir-te de perto."


John Wesley                                       








Um comentário: