quinta-feira, 4 de março de 2010

Descanso na fidelidade do Pai



Hoje foi um dia daqueles que a gente colhe o que planta e têm consciência desta máxima. Eu plantei FÉ em Deus e colhi FIDELIDADE. Embora saibamos que Deus é fiel, nem sempre nossa alma desperta. É preciso estar atento e em comunhão com Ele para perceber esta verdade. Fico muito feliz por constatar mais uma vez a mão de Deus se mover em meu favor e tenho extrema vontade de louvá-Lo (também)por causa disso.
Todo momento somos levados a decidir entre dois caminhos: Confiar no Senhor ou Confiar apenas em nosso próprio entendimento. Que bom que nosso Criador é muito paciente em nos ensinar a lição de que é melhor confiar Nele do que no homem. (Incluindo nós mesmos, obviamente). É um caminho difícil, muitas vezes quebramos a cara tentando agir apenas pela lógica humana. Porém, mais uma vez no blog eu venho falar sobre posicionamento, escolha, decisão (Seja lá que verbo você prefira, o importante é não ignorar o livre-arbítrio)...Quando optamos por confiar em Deus e colocamos literalmente Nele todas as nossas possibilidades, Ele nos responde com providência. Nunca vi uma pessoa clamar a Deus e ficar sem resposta.
Tenho travado inúmeras batalhas com a minha ansiedade (Quem me conhece sabe do que estou falando!) mas não tem sido em vão. Eu tenho orado para que Deus me ensine a descansar Nele e me dê qualidade de vida. Não é fácil para mim desacelerar, esperar as coisas acontecerem. (Talvez este também seja o seu caso). Mas estou aprendendo a fazer isso e é um processo que vale a pena. Para ser mais explícita, vale MUITO a pena.
Não quero carregar fardos que não são meus, nem tão pouco perder o melhor de hoje com a preocupação pelo amanhã. Recuso-me a viver com Jesus sem tomar posse daquilo que Ele morreu para me oferecer: vida em abundância. Ok. Vamos lá...Deixemos no altar Dele nossas preocupações pois Ele tem cuidado de nós. E não olhemos para trás.
Todos aqueles que desejarem podem provar desta fidelidade. Com certeza enfrentarão obstáculos mas o Espírito Santo não irá lhes levar aonde a graça de Deus também não possa ir. Esta é uma decisão que só cabe a nós mesmos e mais ninguém. Opte por Jesus, afinal, é bem melhor confiar Nele que é perfeito do que em você mesmo que, assim como eu, tem tantas falhas e limitações. 

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Mt.11:28-30

Nenhum comentário:

Postar um comentário