sábado, 20 de março de 2010

O Poder da Oração









Há poucos meses eu li um livro que mudou minha vida. O nome do livro é “O poder da Mulher que ora”(Stormie Omartian). Eu estava vivendo um momento de muitos desencontros comigo mesma e com Deus. Passando por uma fase de luto e não sabia como lidar com tantos sentimentos de medo, tristeza e até um pouco de revolta. Pois bem, um belo dia estava na Livraria Saraiva quando o título deste livro me chamou atenção e decidi comprá-lo. Inicialmente achei que era algum livro “teórico” onde a autora iria expor sobre o tema. Que bom que eu estava completamente enganada. Na verdade o texto nos ensina sobre o poder da oração através da oração, é um guia prático. Ele reúne diversas orações sobre variados temas da nossa vida: profissão, relacionamento, desejos, perdas... E também traz diversos testemunhos da autora sobre a eficácia da oração em sua própria vida. Era tudo que eu precisava no momento e tudo que você pode estar necessitando também. O livro continua me inspirando na caminhada com Deus. E esta é apenas uma introdução sobre o que desejo compartilhar no blog.
O que ocorre é o seguinte: hoje pela manhã acordei um tanto quanto estressada e fiquei dando justificativas para me sentir assim. De fato, algumas vezes temos motivos para nos sentir bastante irritados, mas na maioria das vezes o que nos falta é o “feeling” para ver que está tudo bem e se não está tudo tão “perfeito” como gostaríamos não existe nada de errado nisso. Nada que mereça provocar tanto estresse. Não quero dizer que nossa vida não tenha momentos de bonança e que tenhamos que nos acostumar com o “caos”. O que digo é que o próprio Jesus nos falou que no mundo teríamos aflições, mas que devíamos ter bom ânimo (pois Ele venceu o mundo). 
Então por que tanto “aperreio”?!
Na realidade o que nos falta é oração. Ela é o segredo para a saída do luto, do estresse, do medo, da ignorância, da preguiça, enfim, tudo que nos aflige.
E por isso na falta de oração logo carecemos do DESPERTAR para uma visão positiva do que acontece ao nosso redor.
Precisamos logo cedo ir ao encontro do Pai. E na rua andarmos com Ele. Nos despedirmos Dele a noite com gratidão pela cama que iremos deitar para dormir.
 O problema é a nossa auto-suficiência, acreditamos que está tudo bem e que Deus pode ficar de fora até um certo tempo. Quando as coisas apertarem, a gente corre para Ele e tudo vai se resolver. É verdade que se corrermos para Ele nos momentos difíceis, Ele irá nos socorrer. Ele permanece fiel apesar da nossa infidelidade. Mas para que esperar o dia da adversidade?
Vamos orar hoje, vamos orar amanhã e saberemos viver como o Apóstolo Paulo que dizia: Sei viver tanto na abundância quanto na escassez.
Após algumas tentativas para justificar o meu estresse, consegui “despertar minha consciência” e corri para os braços de Deus. Confessei a Ele a minha insistência em fazer as coisas do meu jeito e pedi que Ele me  livrasse deste fardo. E sabe o que aconteceu? Eu percebi que Ele estava do meu lado, apenas esperando que eu escolhesse descansar Nele. Após algum momento a paz se instalou completamente em minha mente e meu coração. E agora me sinto tão leve!
O que eu quero deixar para vocês ...
Talvez você já tenha tido muitas experiências como esta que eu descrevi, se este for o seu caso, fico feliz por compartilharmos desta mesma alegria e o incentivo a continuar buscando, afinal Deus tem muito mais para dar e precisamos Dele todo instante.
Porém, você pode fazer parte de um grupo que nunca sentiu o poder do Deus vivo. Sempre achou que tinha que decorar um texto para falar com Ele ou até mesmo que nem precisava Dele tanto assim. Só que hoje percebeu que não precisa carregar tanto peso nas costas e está cansado de tanto estresse. Então hoje pode ser o seu grande dia. Basta clamar a Deus, em nome de Jesus, e Ele virá ao seu encontro.
Não importa o que você e eu fizemos ou deixamos de fazer, a graça de Deus é para todos. Sempre tem água no poço. Basta que joguemos o balde para que Ele seja cheio. Desperte para essa verdade e seja completamente saciado pelo Seu Amor.

"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez, TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE. " Fp. 4:12,13

Patty

Nenhum comentário:

Postar um comentário