segunda-feira, 15 de março de 2010

TPM


Sensibilidade à flor da pele, sono agitado (algumas vezes insônia), irritabilidade, vontade intensa de comer doce, algumas partes do corpo inchadas, pernas cansadas...
Ufa! Só de relatar os sintomas da TPM dá para entender porque as mulheres são essencialmente mais fortes para aguentar uma dor física.
As palavras que deveriam permanecer só em nossos pensamentos, saltam da boca na velocidade de uma flecha que segue rapidamente para alcançar seu alvo.
Os maridos, tadinhos, ficam sem saber o que fazer para agradar. Até aquele nosso programinha favorito vira chato e sem graça. Tenho que concordar com várias matérias que já li sobre o assunto: "Eles sofrem quando elas estão de TPM." Eles sofrem mesmo mas e nós?! Pense!
Perdemos a paciência com aquela amiga que nos liga quase todos os dias para falar sobre o mesmo assunto. Elas ficam sem saber o que houve e se perguntam: "Falei com essa menina ontem e tava tudo bem, o que é que deu nela hoje?" TPM.
Existem algumas técnicas que nos ajudam a relaxar nestes dias: Dormir até mais tarde, fazer uma atividade física e comer chocolate. Sim, principalmente esse último!
Outro antítodo que pode dar certo é redirecionar o pensamento. Vou explicar melhor:Não caia nessa de ter um debate de opiniões quando estiver naqueles dias, certamente vai dar em briga. O que fazer? Quando a vontade de "discutir" vier à tona, concentre-se na sua última viagem de férias ou simplesmente tente pensar duas vezes antes de falar.
Agora o que acho maravilhoso é a mulher que não tem TPM, fico pensando: Nossa, ela ganhou na loteria!
Mas tudo bem, são só alguns dias...daqui há pouco passa. Se pensar muito no assunto piora. Então fui...já não está mais aqui quem falou.
Beijos,
Patty

Nenhum comentário:

Postar um comentário