segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres Incríveis


Mulheres possíveis
Mulheres românticas
Mulheres guerreiras
Mulheres patrocinadoras
Mulheres rainhas
Mulheres amadas
Mulheres à procura de serem amadas
Mulheres independentes
Mulheres presentes
Mulheres responsáveis
Mulheres sabidas
Mulheres ativas
Mulheres delicadas
Mulheres super bonitas
Mulheres mimadas
Mulheres capazes
Mulheres geniosas
Mulheres band-aid
Mulheres virtuosas
Mulheres carga pesada
Mulheres de casa
Mulheres da rua
Mulheres sensatas
Nossa, como somos muita coisa e fazemos tanta coisa. Às vezes podemos ser doce como um chocolate, outras vezes somos ferozes como um leão. Tudo fazemos para proteger nossa casa e tantas vezes ainda somos criticadas. Sempre em busca de entendimento e tentando segurar a nossa sensibilidade. Sujeitas a TPM, nem sempre somos compreendidas...mas o que buscamos mesmo é ser amada. Queremos alguém para chamar de meu bem.Queremos almoços familiares. Queremos filhos saudáveis. Queremos independência profissional e também queremos aprimoramento espiritual. Não temos medo de ir a luta e se temos medo, pelo menos não deixamos que ele nos domine. Somos perfeccionistas, nos cobramos bastante e talvez por isso seja bem vindo um homem para nos levar para o mundo real.Um mundo em que podemos cometer erros. Mulheres que sonham em ver um mundo melhor, corremos em busca do elo perdido, da redução do gás carbônico e do desenvolvimento sustentável. Mas também somos sábias para conduzir nosso processo intelectual, queremos conhecimento e também desejamos ser seres-humanos mais caridosos. Sempre temos pressa para socorrer um parente que precisa de ajuda, não importa que isso atrapalhe o nosso feriado. O que importa mais do que vencer é compartilhar nossa caminhada com o próximo. Mulheres gratas e apaixonadas pela vida. Desejosas por fazer o bem, passamos um pouco do ponto nos debruçando sobre as desigualdades alheias. Cansamos, mas sempre arrumamos força para nos reerguer. Às vezes choramos pela dor do próximo como se fossem nossas próprias dores e nos compadecemos facilmente com as injustiças sociais. Mulheres que lutam pelos seus interesses, que não suportam ver alguém furando a fila do banco, que não se acomodam num trabalho chato. Estamos sempre nos reinventando, conciliando muitas vezes uma tripla jornada de trabalho (Ou será mais do que tripla?!). Arrumando malas, colocando leite na mamadeira, fazendo dieta, caminhando na praia, pagando contas em banco, fazendo pós-graduação dia de sábado e sempre de braços abertos para apoiar quem quer que seja. Essas somo nós, muitas mulheres dentro de uma só. Imperfeitas e completas ao mesmo tempo.
Hoje é nosso dia, vamos celebrar com atitude. Chega de autocomiseração, tantas conquistas já podemos comemorar e é certo que outras virão. Somos simplesmente indispensáveis, somos queridas e desejadas. Que bom ter sempre alguém para nos dizer o quanto somos especiais. E somos mesmo. Que orgulho de ser mulher!
Meninas, sei que todos os dias são nossos mas se hoje temos um momento oficial para brindar não vamos perder esta festa. Palmas para nós e viva! Salve todas as mulheres incríveis! Feliz Dia Internacional da Mulher!
Beijos especiais para todas as virtuosas que fazem parte da minha vida!

3 comentários:

  1. Que bonita as mensagens no seu blog! Voce escreve muito bem!!! Eu tambem sou muito anciosa. Teve um momento na minha vida que eu tentava resolver as coisas a minha maneira, por isso eu sofria tanto. Quando eu cansei eu entreguei nas maos do Senhor e ele vem cuidando de tudo na minha vida muito bem. Eu sou muito grata por tudo que eu tive que passar para entender que e preciso descansar no Senhor! beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo cunhada.

    Sua escrita está como o vinho, quanto mais passa o tempo, melhor vai ficando.

    Bjão...Ame!!!!
    Anchieta

    ResponderExcluir
  3. Lindo minha galega,essa mensagem sobre NÒS MULHERES MARAVILHOSAS!!!!!.Somos a FORTALEZA do universo.Também me orgulho muito de ser MULHER.Bjs. com o amor de sempre,
    Mamita

    ResponderExcluir