segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Imensidão Azul


Hoje fui caminhar na praia.

Acordei com uma muita disposição depois de uma noite bem dormida e quando olhei para o céu azul, não tive dúvidas que o melhor programa do dia seria uma prainha. Já fiz isso varias vezes mas hoje foi diferente. Decidi levar minha máquina fotográfica ( ah,tenho paixão por fotos também) e saí em busca de retratos de paisagem. Mas o que encontrei foi mais do que paisagens, encontrei VIDA. Sai de casa feliz e voltei mais feliz ainda, louca pra descarregar as imagens no computador.
Às vezes é assim, precisamos olhar as coisas com outros olhos. Caminhar pelas ruas por onde andamos todos os dias e perceber algo novo, deixar-nos invadir por lembranças de algo bom que vivenciamos ,recordar bons momentos ou simplesmente contemplar a beleza da natureza. E por mais incrível que pareça isso sempre nos exige um esforço extra. Sim, porque você pode estar se perguntando...mas eu vejo as ruas! Eu vejo o sol! Será que vemos mesmo?! Muitas vezes não.
Nem sempre é necessário mudar o caminho para ver coisas novas, basta apenas experimentar olhar por outro ângulo o mesmo caminho.
Nem sempre nos damos conta da imensidão azul que nos chama para fora, nos chama para ser feliz. Estamos ligados no piloto automático da nossa rotina.
Hoje eu vi o céu. Hoje vi coisas novas porque me permiti enxergar além do óbvio.
E tudo isso foi bom.
Espero voltar amanhã.


Patty

Um comentário:

  1. Que coisa maravilhosa é ver o mundo colorido, do jeito que Deus fez e quer que contemplemos! Patty, saiba que você é uma privilegiada por conseguir enxergar a vida assim! um beijo

    ResponderExcluir