domingo, 24 de janeiro de 2010

Será impossível?!


Seria tão bom que todos pensássemos que não existe impossível, ou pelo menos, que o impossível é uma questão de opinião. Sim porque a todo momento colocamos barreiras em nossas próprias vidas e como diz o ditado popular: o nosso maior inimigo somos nós mesmos. Pura verdade!!!
Um dia desses estava conversando com uma amiga que assim como eu, ganhou uns quilinhos extras e precisa perder peso. O nosso papo começou com a constatação de sempre: nossa, como a gente engordou! Temos que emagrecer...Como? E ai a conversa seguiu para a resposta óbvia: temos que fazer dieta, reeducação alimentar, fechar a boca...seja lá o nome que se dê para atingir o mesmo objetivo que é o de emagrecer. Ah, também temos que fazer um exercício físico, com certeza vai ajudar.

E o que esta conversa tem haver com o impossível?
Bem, minha amiga virou pra mim e disse que queria perder 10 quilos em pouco tempo. Eu respondi: Bem pra você isso pode ser possível. Mas Isso é impossível para mim. Se eu perder uns 4 quilos estarei feliz. Olha lá eu mesma fazendo o papel de minha inimiga. Para minha amiga este objetivo seria difícil porém alcançável, mas na minha opinião, seria inalcançável.

Depois de algum tempo e algumas reflexões percebi o quanto estava enganada. E às vezes demora um pouco pra cair a ficha de que estamos nos sabotando!!! Eu comecei a pesquisar sobre pessoas que perderam peso e percebi que elas só tinham conseguido porque acreditaram que poderiam perder e tiveram determinação para correr atrás do seu desejo.
Hoje me sinto motivada para perder peso, mas o mais importante de tudo isso foi ter descoberto que não existe limites para desejos e sonhos. Nada é impossível! Mas em primeiro lugar temos que acreditar. Depois traçar metas e dar um passo de cada vez. E por último curtir a realização!!!
“ A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hb. 11:1


Nenhum comentário:

Postar um comentário